Mundo

Dilma pede a Mantega que fique no Ministério da Fazenda, diz jornal

Segundo a Folha de S. Paulo, o convite da presidente eleita estava para ser feito na noite da última quarta-feira ao atual ministro da Fazenda

Guido Mantega pode permanecer no Ministério da Fazenda (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Guido Mantega pode permanecer no Ministério da Fazenda (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 06h23.

São Paulo - A presidente eleita, Dilma Rousseff, teria pedido na última quarta-feira ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que permanecesse no cargo, durante o seu governo. 

A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. A reportagem não informa se Mantega aceitou ou não o convite da presidente eleita. 

Segundo o texto, Dilma também pretende manter o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no cargo, mas só até a posse do novo Congresso Nacional, o que ocorre em fevereiro. 

De acordo com o vice-presidente eleito, Michel Temer, os nomes que farão parte do primeiro escalão do novo governo deverão ser divulgados até o dia 15 de dezembro.

A expectativa é que os nomes da equipe econômica saiam antes - possivelmente na próxima semana. 

Na última quarta-feira, integrantes do PT e do PMDB conversaram sobre a formação de um superbloco na Câmara, em apoio ao novo governo. A ideia é que não haja divergência entre os partidos na busca por cargos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Companhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da Embraer

Presidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca

Ataque russo à rede elétrica deixa centenas de milhares de ucranianos sem aquecimento