Mundo

Dilma cancela anúncio parcial de ministros do PMDB

Presidente eleita pretendia formalizar ontem nomes de Edison Lobão em Minas e Energia e a manutenção de Wagner Rossi na Agricultura

Expectativa é que Dilma consiga fechar o xadrez ministerial com os partidos aliados até a semana que vem (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Expectativa é que Dilma consiga fechar o xadrez ministerial com os partidos aliados até a semana que vem (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2010 às 08h33.

São Paulo - A insatisfação do PMDB com os rumos da composição ministerial impediu que a presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciasse ontem peemedebistas que farão parte de seu governo. Diante da rebelião do PMDB, a presidente eleita formalizou apenas os integrantes da "cozinha do Palácio do Planalto", deixando para a semana que vem o anúncio em bloco dos nomes de todos os peemedebistas que vão integrar o primeiro escalão.</p>

Inicialmente, Dilma pretendia formalizar ontem os nomes dos peemedebistas Edison Lobão (MA) na pasta de Minas e Energia e a manutenção de Wagner Rossi no Ministério da Agricultura. O PMDB reagiu ao anúncio a conta-gotas. O receio dos peemedebistas é que a formalização de apenas dois nomes da legenda no futuro governo acabasse enfraquecendo o partido nas negociações futuras.

A presidente eleita confirmou oficialmente ontem só a indicação de Antonio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e José Eduardo Martins Cardozo (Justiça). O nome de Alexandre Padilha na pasta de Relações Institucionais deveria ter sido ratificado, mas saiu da lista de confirmados no último momento.

A expectativa é que Dilma consiga fechar o xadrez ministerial com os partidos aliados até meados da semana que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame