Mundo

Dilma: acusação de Serra sobre dossiê é 'desespero'

Dilma pediu ainda providencias à Polícia Federal (PF) para que investigue o vazamento dessas informações

Sobre a pesquisa Datafolha, que a deixou 20 pontos porcentuais à frente de Serra, Dilma disse ter como política não comentar (.)

Sobre a pesquisa Datafolha, que a deixou 20 pontos porcentuais à frente de Serra, Dilma disse ter como política não comentar (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, comentou, em Salvador, as acusações feitas pelo adversário José Serra (PSDB) de pessoas ligadas a ela serem responsáveis pelo vazamento de dados fiscais de quatro tucanos, que fariam parte de um suposto dossiê. "Uma acusação sistemática que ele tem feito sem provas, o que demonstra desespero", afirmou.

"Não é possível que se utilizem novamente de um expediente, sem provas, para fazer factoides e acessar minha campanha." A candidata anunciou que o PT entrou com duas ações contra o tucano. "Nós consideramos que é uma calúnia feita contra nós, que Serra vem fazendo sistematicamente", disse a petista.

Dilma pediu ainda providencias à Polícia Federal (PF) para que investigue o vazamento dessas informações. "Se eram sigilosas, como é que apareceram nos jornais? Toda essa história nos causa muita estranheza. Quando os dados da Petrobras vazaram, no passado, o PT não acusou o PSDB de ter promovido vazamento. Nós podíamos ter feito isso, mas nós não somos desse tipo."

Sobre a pesquisa Datafolha, que a deixou 20 pontos porcentuais à frente de Serra, Dilma disse ter como política não comentar. "Ficamos felizes, mas pesquisa não ganha eleição. É como jogo de futebol, o que vale é bola na rede. Na eleição o que vale é, no dia 3, voto na urna."

Leia mais sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame