Mundo

Dezenas de líbios continuam pedindo a queda de Kadafi

Cidade controlada pela oposição rebelde começa a dar sinais de normalidade

Protestos em Bengazi, na Líbia: serviços começam a ser retomados na cidade (John Moore/Getty Images)

Protestos em Bengazi, na Líbia: serviços começam a ser retomados na cidade (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2011 às 11h37.

Benghazi, Líbia - Dezenas de pessoas continuavam nesta segunda-feira concentradas na praça central de Benghazi exigindo queda do líder líbio, Muammar Kadafi, enquanto a vida começa a mostrar alguns sinais de normalidade, controlada pela oposição rebelde.

Os bancos recuperam pouco a pouco sua atividade, após vários dias nos quais só algumas filiais atendiam aos clientes em horário reduzido de três horas, enquanto civis voluntários estão espalhados por diferentes pontos da cidade para ajudar a coordenar o trânsito.

A Coalizão Revolucionária de 17 de Fevereiro, encarregada de coordenar os diferentes conselhos da oposição rebelde das diferentes localidades fora da influência de Kadafi, garantiu no domingo que a segurança estava garantida em todas as cidades libertadas.

Em 16 de fevereiro teve início o levantamento popular na Líbia contra o regime de Kadafi.

Diante dos protestos, o Exército e a Polícia acabaram unindo-se aos rebeldes, que formaram comitês de segurança para evitar os caos nas localidades que denominam "liberadas".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosÁfricaLíbiaOposição política

Mais de Mundo

Após roubo de 12 toneladas, KitKat fala em 'boa notícia'

Bloqueio de internet no Irã chega ao 30º dia e mantém população isolada

Ataque por drones iranianos destroem avião 'espião' dos EUA

Embaixada dos EUA pede que americanos deixem o Iraque 'imediatamente'