Mundo

Dezenas de empresas têm interesse em destruir arsenal sírio

Segundo fontes, mais de vinte empresas demonstraram interesse em destruir o arsenal de armas químicas

Especialista em armas químicas da ONU em um dos locais do suposto ataque com armas químicas nos subúrbios de Damasco, na Síria (Bassam Khabieh/Reuters)

Especialista em armas químicas da ONU em um dos locais do suposto ataque com armas químicas nos subúrbios de Damasco, na Síria (Bassam Khabieh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 16h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Amsterdã - Mais de vinte empresas demonstraram interesse em destruir o arsenal de armas químicas da Síria, disseram fontes da Organização para Proibição de Armas Químicas (Opaq) à Reuters nesta sexta-feira.

A entidade pediu a empresas uma semana atrás que expressassem interesse em destruir cerca de 800 toneladas de material químico e 7,7 milhões de litros de efluentes, ou resíduos líquidos. O prazo final para apresentar interesse expira nesta sexta-feira.

As fontes não revelaram quais companhias se manifestaram, mas Timo Piekkari, chefe-executivo da estatal finlandesa Ekokem, disse que a empresa havia expressado interesse.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaArmas químicas

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?