Dez são mortos em novos confrontos tribais no Quênia
Houve um ataque em represália contra uma aldeia na região do delta do rio Tana (sudeste do Quênia)
Modo escuro
Duas mulheres sentam perto de uma casa destruída da tribo Pokomo em Kipao: ataques e represálias entre as tribos rivais orma e pokomo já deixaram cerca de 150 mortos (Ivan Lieman/AFP)
Publicado em 10 de janeiro de 2013 às, 08h34.
Nairóbi - Ao menos dez pessoas morreram nesta quinta-feira e diversas outras ficaram feridas em um ataque em represália contra uma aldeia na região do delta do rio Tana (sudeste do Quênia), segundo a Cruz Vermelha.
"Há dez mortos e dois feridos em estado crítico, com ferimentos de bala, cortes devido a facadas e queimaduras", declarou à AFP Caleb Kilunde, um funcionário da Cruz Vermelha nesta região onde vários ataques e represálias entre as tribos rivais orma e pokomo deixaram cerca de 150 mortos desde agosto passado.
Na madrugada de quarta-feira, nove pessoas, incluindo dois assaltantes, perderam a vida em um ataque contra uma aldeia habitada por membros da tribo orma, uma comunidade integrada em sua maioria por criadores de gado.
Nesta quinta-feira foi atacada a aldeia de Kibusu, habitada por membros da tribo pokomo, que se dedicam principalmente à agricultura.
Últimas Notícias
Projeto de dono do ChatGPT suspende operações no Quênia após ordem de reguladores
Há 7 meses
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.