Mundo

Devon descobre indícios de petróleo em bloco com Petrobras

Rio de Janeiro - A Devon informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de petróleo a 2.484 metros no bloco C-M-471, na bacia de Campos, o qual divide meio a meio com a Petrobras. A Devon vendeu seus ativos no Brasil para a BP em março, mas a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Rio de Janeiro - A Devon informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de petróleo a 2.484 metros no bloco C-M-471, na bacia de Campos, o qual divide meio a meio com a Petrobras.

A Devon vendeu seus ativos no Brasil para a BP em março, mas a ANP ainda não aprovou a transação, que está sendo avaliada com mais rigor devido ao acidente envolvendo a empresa no Golfo do México.

Segundo a assessoria da ANP, não há prazo para uma eventual decisão sobre a venda dos ativos.

Por conta do acidente da BP a autarquia poderá também implantar novas regras de segurança para a exploração e produção de petróleo no Brasil, mas aguarda o resultado da investigação do desastre da BP para avaliar se isso será necessário.

O bloco C-M-471 foi adquirido em 2005, na sétima rodada. O poço da descoberta é o 6DEV18PRJS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergia

Mais de Mundo

Irã diz que vai atacar bases americanas se EUA intervirem em protestos

Exportações da China superam expectativas em dezembro

Inflação na Argentina acelera em dezembro, mas índice anual é o menor desde 2017

Trump repudia mortes em protestos no Irã: 'Eles vão pagar um preço muito alto'