Mundo

Devon descobre indícios de petróleo em bloco com Petrobras

Rio de Janeiro - A Devon informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de petróleo a 2.484 metros no bloco C-M-471, na bacia de Campos, o qual divide meio a meio com a Petrobras. A Devon vendeu seus ativos no Brasil para a BP em março, mas a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Rio de Janeiro - A Devon informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de petróleo a 2.484 metros no bloco C-M-471, na bacia de Campos, o qual divide meio a meio com a Petrobras.

A Devon vendeu seus ativos no Brasil para a BP em março, mas a ANP ainda não aprovou a transação, que está sendo avaliada com mais rigor devido ao acidente envolvendo a empresa no Golfo do México.

Segundo a assessoria da ANP, não há prazo para uma eventual decisão sobre a venda dos ativos.

Por conta do acidente da BP a autarquia poderá também implantar novas regras de segurança para a exploração e produção de petróleo no Brasil, mas aguarda o resultado da investigação do desastre da BP para avaliar se isso será necessário.

O bloco C-M-471 foi adquirido em 2005, na sétima rodada. O poço da descoberta é o 6DEV18PRJS.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobrascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímicaRio de Janeiro

Mais de Mundo

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics

Musk x MAGA: Entenda o racha entre aliados de Trump sobre visto para imigrantes qualificados

Vários soldados norte-coreanos feridos e capturados morreram na Ucrânia, afirma Zelensky