Mundo

Desmoronamento mata 10 em resort na Coreia do Sul

Segundo autoridades, neve pesada sobrecarregou o telhado do edifício pré-fabricado, provocando o desmoronamento

Bombeiros tentam resgatar uma universitária que ficou presa entre os destroços após o desabamento de um resort em Gyeongju, na Coréia do Sul (Lee Sang-hyun/Yonhap/Reuters)

Bombeiros tentam resgatar uma universitária que ficou presa entre os destroços após o desabamento de um resort em Gyeongju, na Coréia do Sul (Lee Sang-hyun/Yonhap/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 21h24.

Gyeongju - Dez pessoas que frequentavam uma festa de boas-vindas a novos estudantes universitários foram mortas quando o edifício de um resort de montanha desmoronou na noite desta segunda-feira na Coreia do Sul, disseram agentes de emergência, acrescentando que dezenas ficaram presas sob escombros e neve por várias horas.

Cerca de 560 estudantes se reuniram no auditório do resort de golfe, na cidade de Gyeongju, cerca de 375 quilômetros ao sudeste de Seul. A neve pesada sobrecarregou o telhado do edifício pré-fabricado, provocando o desmoronamento, disse autoridades dos bombeiros.

Novas investigações estavam em andamento, disseram.

Nove estudantes universitários estão entre os mortos e 23 ficaram feridos. Agentes de emergência disseram que todos os presos sob escombros haviam sido resgatados várias horas mais tarde, e os feridos recebiam tratamento médico.

Muitos estudantes universitários sul-coreanos viajam para fora da cidade para participar de programas de orientação universitária, muitas vezes ficando em acampamentos ou resorts.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulDesabamentos

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame