Mundo

Deslizamento de terra na Colômbia deixa ao menos 15 mortos

Deslizamento no sul do país foi ocasionado pelo transbordamento de um rio

Colômbia: número de desaparecidos em deslizamento ainda é desconhecido (Thinkstock/Thinkstock)

Colômbia: número de desaparecidos em deslizamento ainda é desconhecido (Thinkstock/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 1 de abril de 2017 às 12h04.

Bogotá - Pelo menos 15 pessoas morreram após um deslizamento de terra ocorrido na sexta-feira em Mocoa, capital do departamento de Putumayo, no sul da Colômbia, pelo transbordamento de um rio, disseram neste sábado as autoridades.

O rio transbordou devido a uma forte chuva de várias horas que caiu nessa zona do país, e perante a magnitude da tragédia o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, anunciou que írá a essa zona do sul do país.

Segundo a Prefeitura de Mocoa, cidade de 45 mil habitantes, além dos mortos, há cerca de 75 pessoas feridas e um número indeterminado de desaparecidos porque o deslizamento afetou 17 bairros.

Moradores de Mocoa disseram à Efe que a cidade está sem energia elétrica porque o deslizamento levou tudo o que estava na passagem.

"Todo o setor está sem energia desde as 23h", disse à Agência Efe Edilberto Ruiz, que acrescentou que "as chuvas diminuem em Mocoa, mas que foram constantes durante os últimos dias".

Segundo os habitantes, as chuvas foram tão intensas que os rios Mulato e Taruca, que desembocam no rio Mocoa, saíram de seu leito e agravaram a tragédia.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaMortes

Mais de Mundo

Guarda Revolucionária do Irã anuncia exercícios com munição real no estreito de Ormuz

Trump diz que Putin concordou em suspender bombardeios na Ucrânia durante a onda de frio

China mantém posição entre os maiores investidores globais

China prevê 9,5 bilhões de viagens no Festival da Primavera de 2026