Mundo

Déficit comercial britânico chega a £ 7,7 bilhões

O aumento é explicado pela queda de 0,5% das exportações e elevação de 1,7% das importações

O déficit diminuiu com os países da União Europeia, mas aumentou com o restante do mundo (Shaun Curry/AFP)

O déficit diminuiu com os países da União Europeia, mas aumentou com o restante do mundo (Shaun Curry/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 11h20.

Londres - O déficit comercial britânico aumentou em janeiro a 7,7 bilhões de libras (12,65 bilhões de dólares), após dois meses de resultados melhores, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

O déficit de fevereiro, no entanto, foi revisado para cima, a £ 7 bilhões, contra 6,8 bilhões anunciados inicialmente, anunciou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) em um comunicado.

O aumento é explicado pela queda de 0,5% das exportações, a 24,9 bilhões de libras, e um aumento de 1,7% das importações, a £ 32,6 bilhões.

O déficit com os países membros da União Europeia caiu a 3,2 bilhões de libras (4,2 bilhões em fevereiro), mas aumentou com o restante do mundo a 4,5 bilhões de libras (2,8 bilhões em fevereiro).

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoUnião EuropeiaDéficit público

Mais de Mundo

Trump deve aguardar encontro com Netanyahu para assinar acordo com Irã, diz site

Os mísseis dos EUA estão acabando? Trump responde

Delegação dos EUA abandona sessão na ONU após serem comparados à Coreia do Norte

Milei não pedirá desculpas ao Brasil, diz imprensa argentina