Mundo

Debates entre Obama e Romney serão transmitidos pelo YouTube

O primeiro cara a cara entre os candidatos democrata e republicano acontecerá quarta-feira à noite


	Montagem de imagens de Barack Obama (E) e Mitt Romney durante o hino nacional americano: eles debaterão também nos dias 16 e 22 de outubro
 (AFP)

Montagem de imagens de Barack Obama (E) e Mitt Romney durante o hino nacional americano: eles debaterão também nos dias 16 e 22 de outubro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 12h36.

Washington - O site de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou que vai transmitir ao vivo na internet os três debates entre os candidatos à Presidência americana, Barack Obama e Mitt Romney, assim como o debate entre os vices-candidatos.

O primeiro cara a cara entre Obama e Romney acontecerá quarta-feira à noite (22h00 de Brasília) em Denver, Colorado (oeste).

"Pouco importa onde você estará no mundo e pouco importa como terá acesso à internet, você poderá assistir aos eventos mais importantes da campanha 2012 no Youtube", anunciou o site, propriedade do Google, em seu blog.

Além do debate de quarta, o Youtube transmitirá o encontro entre os vice-presidentes Joe Biden e Paul Ryan, no dia 11 de outubro, assim como os dois outros debates entre Barack Obama e Mitt Romney, nos dias 16 e 22 de outubro.

"Estes quatro debates são as únicas oportunidades de ver os candidatos e seus vices em um embate direto e confrontando seus pontos de vista sobre os problemas mais importantes, do emprego à economia, passando pela política no Oriente Médio", acrescentou o site de compartilhamento.

O YouTube também colocará à disposição de seus internautas comentários e análises de seus oito parceiros para as eleições, entre eles ABC News, New York Times e Wall Street Journal.

Segundo o centro de pesquisas Pew Research, durante cinco meses entre os 15 entre o ano de 2011 e o início de 2012, as buscas mais frequentes no YouTube foram de vídeos ligados à atualidade.

A Google comprou o Youtube em 2006 por 1,65 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleMitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticosYouTube

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados