Mundo

Datafolha: Alckmin tem 49% e Mercadante, 23%

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada hoje (11) sobre a disputa ao governo do Estado de São Paulo mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está com 49% das intenções de voto, com oscilação negativa de um ponto porcentual em relação à pesquisa anterior. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, também oscilou para baixo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada hoje (11) sobre a disputa ao governo do Estado de São Paulo mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está com 49% das intenções de voto, com oscilação negativa de um ponto porcentual em relação à pesquisa anterior. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, também oscilou para baixo em 1 ponto porcentual e agora aparece com 23%, 26 pontos atrás de Alckmin. Considerando apenas os votos válidos, Alckmin venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Em terceiro lugar está o candidato do PP, Celso Russomanno, que ganhou dois pontos porcentuais e chegou a 9%. Já o candidato do PSB, Paulo Skaf, ficou estável, com 3% das intenções de voto. Fabio Feldmann, do PV, e Paulo Bufalo (PSOL), aparecem com 1% na pesquisa. Brancos e nulos totalizam 5% e os que não sabem ou não responderam a pesquisa, 8%.

Senado - O Datafolha também realizou pesquisa sobre a corrida pelas duas vagas de São Paulo para o Senado. Pela primeira vez, o candidato do PCdoB Netinho alcançou a liderança da disputa, com 36% das intenções de voto. Em seguida, em situação de empate técnico, vem a ex-prefeita e ex-ministra do governo Lula Marta Suplicy, com 35%. Em terceiro lugar está Romeu Tuma (PTB), com 21% das intenções de voto, seguido por Aloysio Nunes (PSDB), com 16%.

Os dois levantamentos fazem parte de pesquisa realizada entre os dias 8 e 9 de setembro com entrevista de 2.111 pessoas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) é 83614/2010.

Leia mais sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter 
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no Brasilsao-paulo

Mais de Mundo

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Mais na Exame