Mundo

Cuba está disposta a entregar acusado de sequestro nos EUA

Homem é acusado de sequestrar seus dois filhos menores na Flórida e viajar nesta semana com a mulher para Cuba

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 21h46.

Havana - O governo cubano disse nesta terça-feira que está disposto a entregar às autoridades dos Estados Unidos um homem acusado de sequestrar seus dois filhos menores na Flórida e viajar nesta semana com a mulher para Cuba, segundo comunicado emitido pelo Ministério de Relações Exteriores da ilha.

Uma funcionária da chancelaria, Johana Tablada, confirmou em breve declaração que o cidadão norte-americano Joshua Michael Hakken, sua mulher e dois filhos menores chegaram à Marina Hemingway em Havana no domingo a bordo do iate "Salty Paw".

Repórteres da Reuters e outras mídias haviam confirmado antes a presença de Hakken e sua família em Havana, quando apareceu para guardar objetos de pesca e proteger o pequeno veleiro azul e branco, situado no cais do local turístico.

"O Ministério das Relações Exteriores informou à Seção de Interesses dos Estados Unidos da América em Havana a disposição de entregar às autoridades desse país os cidadãos norte-americanos Joshua Michael Hakken, sua mulher Sharyn Patricia e seus dois filhos menores", disse a declaração do ministério.

Hakken é acusado de entrar na casa de sua sogra no norte de Tampa na quarta-feira passada, amarrar a mulher e fugir com seus filhos Cole, de 4 anos, e Chase, de 2 anos, segundo a delegacia do condado.

Horas depois, Hakken, sua mulher Sharyn e as crianças partiram de um cais em Madeira Beach, na Flórida, a bordo de um barco de 7,6 metros comprado recentemente, disseram os investigadores.

Horas antes de ir à casa de sua sogra, Hakken ficou sabendo que sua mulher e ele haviam perdido a guarda das crianças, indicou o jornal Tampa Bay Times.

As crianças estavam sob cuidados da avó materna depois que Hakken participou de uma manifestação "antigoverno" em junho em Louisiana, onde a polícia disse ter encontrado Hakken com uma arma, maconha e faca no quarto de hotel que estava com a família, falando de uma "viagem a Armageddon", segundo o jornal.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEstados Unidos (EUA)Países ricosSequestros

Mais de Mundo

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Mais na Exame