Mundo

Crise econômica faz crescer roubos na Grécia

A Polícia destaca o aumento significativo dos roubos de gado, principalmente na periferia da capital grega

Também foi registrado um aumento considerável no número de casos de circulação de notas de dinheiro falso, que quase duplicaram em relação a 2010 (Sean Gallup/Getty Images)

Também foi registrado um aumento considerável no número de casos de circulação de notas de dinheiro falso, que quase duplicaram em relação a 2010 (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2011 às 09h58.

Atenas - O roubo de gado, bicicleta e gasolina são alguns dos delitos que tinham desaparecido na Grécia e que a crise econômica fez reaparecer, assim como os baixos salários, nivelados aos da década passada, segundo revelaram nesta terça-feira fontes policiais.

Em um relatório sobre a delinquência no primeiro semestre do ano, a Polícia destaca que o dado mais espetacular é o aumento significativo dos roubos de gado, principalmente na periferia da capital grega.

Este tipo de roubo sempre existiu na ilha de Creta, onde era considerado um "esporte local", como diz a Polícia, mas agora este delito aumentou 45% em relação ao mesmo período de 2010.

O mesmo fenômeno também acontece a poucos quilômetros de Salônica, a segunda cidade do país, com alta de 53,33%.

Segundo os dados policiais, apareceram delitos contra a propriedade, crimes que eram desconhecidos nos anos anteriores, como o roubo de gasolina de carros estacionados, pelo método de sucção, principalmente em Salônica, depois da brusca alta de preços dos combustíveis.

Também foram registrados mais roubos de bicicletas e um aumento considerável no número de casos de circulação de notas de dinheiro falso, que quase duplicaram em relação ao primeiro semestre de 2010, agora contabilizando 2.493 denúncias.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Trump volta a sugerir anexação do Canadá após renúncia de Trudeau

Biden denuncia esforço para ‘apagar’ memória do Capitólio e pede que americanos não esqueçam ataque

Zelensky diz que negociará fim da guerra primeiro com Trump, depois com UE e Rússia

Justin Trudeau renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Canadá