Mundo

Crianças são usadas como escudo na Síria, dizem britânicos

Segundo a entidade, elas sãos alvos de execuções, sofrendo ferimentos graves, sequestros e estupros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 06h48.

Brasília - A organização de assistência humanitária britânica War Child informou que crianças são usadas como escudos e soldados nos conflitos armados no país. Segundo a entidade, elas sãos alvos de execuções, sofrendo ferimentos graves, sequestros e estupros. De acordo com a War Child, nenhuma criança está segura no país. Só na capital, Damasco, estima-se que vivam 2 milhões de meninos e meninas.

A organização pediu à comunidade internacional que classifique os abusos contra crianças sírias como crimes de guerra e tome medidas para salvar a vida delas. A War Child informou que essa é a primeira avaliação ampla do efeito da crise síria na vida das crianças do país. Os conflitos armados na Síria já duram 16 meses e mataram mais de 16 mil pessoas.

Desde março de 2011, opositores do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, tentam tomar o poder. A oposição a Assad reivindica sua renúncia, mais liberdade política e de expressão no país. Assad reage utilizando as Forças Armadas. A imprensa estrangeira tem dificuldades de acesso ao país.

As organizações não governamentais informam que a Síria vive um clima de guerra. O número de refugiados aumenta diariamente. A Cruz Vermelha Internacional teme o agravamento da situação.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaGuerrasSíriaMassacres

Mais de Mundo

Donald Trump pode perder o Congresso em novembro? Entenda

Partido das Baratas se torna maior desafio ao governo de Modi na Índia

Governo brasileiro diz que são 'falsas' justificativas dos EUA para revogar visto de embaixadora

Visto da embaixadora brasileira nos EUA é revogado pelo Departamento de Estado