Cortes orçamentários afetam confiança do consumidor francês
Paris - A confiança do consumidor francês piorou em junho em meio a crescentes preocupações sobre as futuras condições de vida, sinalizando que as medidas de corte de déficit do governo estão afetando a confiança pública e ameaçando o crescimento. O índice mensal de confiança do consumidor da Agência Nacional de Estatísticas da França caiu […]
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2010 às 07h50.
Paris - A confiança do consumidor francês piorou em junho em meio a crescentes preocupações sobre as futuras condições de vida, sinalizando que as medidas de corte de déficit do governo estão afetando a confiança pública e ameaçando o crescimento.
O índice mensal de confiança do consumidor da Agência Nacional de Estatísticas da França caiu para menos 39 em junho, de menos 38 em maio, em linha com a previsão de uma pesquisa da Reuters com analistas.
A medida da opinião dos franceses sobre os padrões de vida atuais caiu para menos 71, de menos 68 em maio, enquanto a leitura para os padrões de vida futuros caiu para menos 55, de menos 53.
O índice de confiança do consumidor acumula queda de 9 pontos desde o início do ano, com o desenvolvimento da crise de dívida na zona do euro.
Leia mais notícias sobre a França