Mundo

Correa participa de fórum alternativo à Cúpula das Américas

O evento pretende ser uma alternativa à Cúpula das Américas, que reunirá os chefes de Estado e de Governo do continente nos dias 10 e 11 de abril

O presidente do Equador, Rafael Correa, discursa no III Encontro da Celac, realizado na Costa Rica (Roberto Sanchez/AFP)

O presidente do Equador, Rafael Correa, discursa no III Encontro da Celac, realizado na Costa Rica (Roberto Sanchez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 14h31.

Panamá - O presidente do Equador, Rafael Correa, participará na Cúpula dos Povos no Panamá, um evento alternativo à Cúpula das Américas, que também contará com a presença do presidente boliviano, Evo Morales.

De acordo com Olmedo Beluche, um dos organizadores do evento, Correa participará na cerimônia de encerramento da Cúpula dos Povos, que acontecerá de 8 a 11 de abril na Universidade do Panamá.

O evento pretende ser uma alternativa à Cúpula das Américas, que reunirá os chefes de Estado e de Governo do continente nos dias 10 e 11 de abril.

Morales dará uma conferência no dia 10 e depois deve jogar futebol com indígenas panamenhos.

Os organizadores também convidaram para a Cúpula dos Povos os presidentes Nicolás Maduro (Venezuela), Daniel Ortega (Nicarágua), Raúl Castro (Cuba), Cristina Fernández (Argentina) e Dilma Rousseff (Brasil).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEquadorGoverno

Mais de Mundo

'Não queremos ser americanos', diz premier da Groenlândia após Trump reforçar interesse na ilha

Trudeau avisa Trump que Canadá está preparado para responder tarifas

Presidente afastado da Coreia do Sul é levado a hospital após audiência sobre impeachment

Sheinbaum diz que "continuará sendo Golfo do México para o mundo inteiro"