Mundo

Coreia do Norte promete fortalecer capacidade nuclear

Num discurso à ONU, o ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, descreveu as armas nucleares do seu país como “uma medida justificada de autodefesa"


	Kim Jong Un: "Tornar-se armado com dispositivos nucleares é a política do nosso estado”
 (KCNA/Reuters)

Kim Jong Un: "Tornar-se armado com dispositivos nucleares é a política do nosso estado” (KCNA/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2016 às 21h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Nações Unidas - A Coreia do Norte prometeu nesta sexta-feira fortalecer ainda mais a sua capacidade em armas nucleares, apesar da condenação e das sanções da Organização das Nações Unidas, e disse que não abandonaria a sua força de dissuasão enquanto fosse ameaçada por países com armas atômicas.

Num discurso à Assembleia Geral da ONU, o ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, descreveu as armas nucleares do seu país como “uma medida justificada de autodefesa” contra “ameaças nucleares constantes dos Estados Unidos”.

"Tornar-se armado com dispositivos nucleares é a política do nosso estado”, afirmou ele.

“Enquanto houver um estado com armas nucleares em relação hostil conosco, a nossa segurança nacional e a nossa paz na península coreana só podem ser defendidas com dissuasão nuclear confiável”, declarou ele.

Ri disse que a Coreia do Norte “vai continuar a tomar medidas para reforçar a capacidade nuclear das suas forças tanto em quantidade quanto em qualidade”.

Ri afirmou que a península coreana era o “lugar mais perigoso” do mundo, “que poderia até iniciar a deflagração de uma guerra nuclear”, e que a culpa disso era “diretamente” dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaTestes nuclearesONU

Mais de Mundo

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?

Voto em papel, urna eletrônica ou correio? Como os americanos votam?