Mundo

Coreia do Norte dispara múltiplos mísseis balísticos não identificados

Pyongyang criticou as manobras conjuntas entre Coreia do Sul e Estados Unidos, classificando-as como um 'ato provocador'

Coreia do Norte lança múltiplos mísseis balísticos no Mar Amarelo após criticar exercícios militares de Coreia do Sul e Estados Unidos (AFP)

Coreia do Norte lança múltiplos mísseis balísticos no Mar Amarelo após criticar exercícios militares de Coreia do Sul e Estados Unidos (AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de março de 2025 às 11h27.

Última atualização em 10 de março de 2025 às 11h33.

Tudo sobreCoreia do Norte
Saiba mais

A Coreia do Norte lançou, nesta segunda-feira, 10, múltiplos mísseis balísticos não identificados, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. Os disparos ocorreram às 13h50 (hora local), a partir da província norte-coreana de Hwanghae, com destino ao Mar Amarelo.

O lançamento acontece no mesmo dia em que Seul e Washington iniciaram seu exercício militar anual Escudo da Liberdade, manobra que Pyongyang considera uma "provocação". Horas antes do teste de mísseis, o governo norte-coreano alertou que a simulação poderia levar a um conflito com "apenas um disparo acidental".

EUA e Coreia do Sul elevam alerta militar

Diante do novo teste armamentista da Coreia do Norte, o exército sul-coreano afirmou que "fortalecerá a vigilância e manterá uma postura de alerta total em estreita cooperação com os Estados Unidos".

Os testes de mísseis balísticos são recorrentes na estratégia militar de Kim Jong-un, que frequentemente responde com demonstrações de força a exercícios militares conjuntos entre Coreia do Sul e Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do Norte

Mais de Mundo

Avião pega fogo no Aeroporto de Orlando, nos EUA, e passageiros precisam desembarcar às pressas

Mais de 200 chefes de estado devem comparecer ao funeral do Papa Francisco; veja a lista de nomes

FMI rebaixa previsão de crescimento global após tarifas de Trump

Quanto ganha um Papa? Francisco tinha salário? Entenda como o chefe da Igreja se sustenta