Mundo

Copel vence 1o lote de leilão de transmissão

São Paulo - A Copel venceu o leilão do lote A de linhas de transmissão de energia promovido nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), oferecendo um deságio sobre Receita Anual Permitida (RAP) de 35,91 por cento. O grupo propôs receita de 20,017 milhões de reais ante o teto de 31,233 milhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - A Copel venceu o leilão do lote A de linhas de transmissão de energia promovido nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), oferecendo um deságio sobre Receita Anual Permitida (RAP) de 35,91 por cento.

O grupo propôs receita de 20,017 milhões de reais ante o teto de 31,233 milhões de reais. A corretora que representou a Copel foi a SLW.

A venda do lote envolveu 10 grupos aptos a participar, mas apenas nove entregaram ofertas. A previsão é de que a linha entre em operação comercial em 24 meses.

O Lote A corresponde a uma linha de transmissão entre Araraquara e Taubaté (SP) e possui 356 quilômetros de extensão. A linha permitirá o escoamento pleno da energia proveniente das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira (Jirau e Santo Antônio) aos principais centros de carga do Sudeste.

Leia mais notícias sobre energia elétrica ou sobre à Aneel

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaLeilõesAneel

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência