Mundo

Conselho de Ministros discute novo governo na Grécia

A expectativa é de que Papandreou renuncie assim que fechar um acordo sobre seu substituto

Papandreou continua com as árduas negociações com o ex-vice-presidente do BCE Lucas Papademos (foto), para que ele aceite assumir o cargo de primeiro-ministro (Getty Images)

Papandreou continua com as árduas negociações com o ex-vice-presidente do BCE Lucas Papademos (foto), para que ele aceite assumir o cargo de primeiro-ministro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 09h53.

Atenas - O gabinete do primeiro-ministro grego, o socialista Giorgos Papandreou, iniciou uma reunião nesta terça-feira em Atenas para tratar sobre o novo governo de coalizão e a nomeação do seu sucessor.

A emissora estatal de televisão 'NET' informou que Papandreou continua com as árduas negociações com o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Lucas Papademos, para que ele aceite assumir o cargo de primeiro-ministro, mas até o momento nenhum acordo foi alcançado.

A reunião do Conselho de Ministros começou às 13h25 no horário local (9h25 em Brasília), com uma hora e meia de atraso. A expectativa é de que Papandreou renuncie assim que fechar um acordo sobre seu substituto e sobre o Governo de coalizão com o líder da oposição, Antonis Samaras.

Após o acordo, Papandreou deve ir até o Palácio Presidencial para apresentar sua demissão e pedir ao presidente, Karolos Papoulias, que ordene a formação de um novo Executivo, que deverá implementar os compromissos feitos com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional para evitar a quebra do país. 

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles