Mundo

Confronto entre torcedores deixa 2 feridos na Argentina

Dois torcedores ficaram feridos durante confronto entre torcidas organizadas da Argentina de Huracán e Deportivo Morón, na província de San Juan, oeste do país


	Torcida do Racing: um dos feridos, de 29 anos, sofreu lesão no tórax, e outro, de 26, machucou-se no abdômen. Ambos foram levados para o hospital Rawson, segundo o jornal "Diário de Cuyo"
 (Nacho akd / Flickr)

Torcida do Racing: um dos feridos, de 29 anos, sofreu lesão no tórax, e outro, de 26, machucou-se no abdômen. Ambos foram levados para o hospital Rawson, segundo o jornal "Diário de Cuyo" (Nacho akd / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 20h22.

Buenos Aires - Dois torcedores ficaram feridos nesta quarta-feira durante um confronto entre "barras bravas" - como são conhecidas as mais violentas torcidas organizadas da Argentina - de Huracán e Deportivo Morón, na província de San Juan, oeste do país, informou a imprensa local.

Cerca de 600 torcedores se enfrentaram a aproximadamente 115 quilômetros de San Juan, onde o Huracán enfrentaria o Racing de Olavarría e o Deportivo Morón duelaria com o Instituto de Córdoba, pela Copa da Argentina.

Após uma blitz em uma estrada que ia com destino ao local do jogo, os torcedores desceram dos ônibus que os transportavam e se envolveram em uma briga.

Um dos feridos, de 29 anos, sofreu lesão no tórax, e outro, de 26, machucou-se no abdômen. Ambos foram levados para o hospital Rawson, segundo o jornal argentino "Diário de Cuyo".

O vice-presidente do Huracán, Luis Sasso, disse à imprensa que soube do episódio pelos meios de imprensa, e garantiu que a realização das duas partidas no mesmo local "não era uma boa ideia".

O incidente ocorreu dias depois da morte de um torcedor do Gimnasia y Esgrima na cidade de La Plata, em um jogo da segunda divisão, além de duas semanas após o assassinato de um membro da torcida do Tigre, equipe da primeira divisão argentina, todos em duelos entre "barras bravas".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEsportesFutebolFutebol argentinoViolência urbana

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala