Mundo

Confiança das construtoras sobe em julho nos EUA

Índice subiu para 15 no mês de julho, superando a expectativa dos economistas

O índice de expectativas de vendas durante os próximos seis meses retornou para o nível observado em abril, após registrar um declínio acentuado em maio e junho (Getty Images)

O índice de expectativas de vendas durante os próximos seis meses retornou para o nível observado em abril, após registrar um declínio acentuado em maio e junho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 11h52.

Washington - A confiança das construtoras norte-americanas subiu levemente acima do esperado em julho, mas continuou fraca em relação à perspectiva histórica, destacando os problemas do setor. O índice de sentimento de confiança das construtoras norte-americanas subiu para 15 em julho, de 13 em junho, informou a Associação Nacional das Construtoras de Imóveis (NAHB, na sigla em inglês). A leitura superou a previsão dos economistas, que esperavam 14.

Uma leitura acima de 50 no índice indica que a maioria das construtoras veem as condições como boas.

Sem fornecer números, a NAHB afirmou que o índice de expectativas de vendas durante os próximos seis meses retornou para o nível observado em abril, após registrar um declínio acentuado em maio e junho. O índice das condições atuais de vendas aumentou, enquanto o índice de tráfego de potenciais compradores continuou estável. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaConfiançaHabitação no BrasilConstrução civil

Mais de Mundo

Parlamento da Venezuela aprova lei de anistia para presos políticos por unanimidade

Trump avalia ataque inicial limitado para forçar o Irã a um acordo nuclear, diz jornal

Milei oferece tropas ao Conselho da Paz para Gaza: 'Temos trajetória nessas operações'

Parlamento da Venezuela retoma debate sobre lei de anistia a presos políticos