Mundo

Confiança do consumidor americano sobe a 75,5

Washington - O índice de sentimento do consumidor Reuters/Universidade de Michigan de meados de junho subiu para 75,5, do nível de 73,3 em maio. O índice preliminar das condições atuais subiu para 82,9 em junho, de 81,0 em maio; o índice de expectativas avançou para 70,7 em meados de junho, de 68,8 em maio. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Washington - O índice de sentimento do consumidor Reuters/Universidade de Michigan de meados de junho subiu para 75,5, do nível de 73,3 em maio. O índice preliminar das condições atuais subiu para 82,9 em junho, de 81,0 em maio; o índice de expectativas avançou para 70,7 em meados de junho, de 68,8 em maio.

A pesquisa mostrou também que no início de junho as expectativas de inflação em um ano caíram para alta de 2,7%, de avanço de 3,2% no final de maio; para cinco anos, recuou para alta de 2,8%, de avanço de 2 9% previsto no final de maio.

Em outro indicador divulgado hoje nos Estados Unidos, os estoques das empresas subiram 0,4% em abril em relação a março, para o nível sazonalmente ajustado de US$ 1,354 trilhão, informou o Departamento do Comércio.

A variação ficou levemente abaixo da estimativa dos economistas, de aumento de 0,5%. Em abril, as vendas cresceram 0,6%, para US$ 1,101 trilhão. O dado de março foi revisado de alta de 0,4% para elevação de 0,7%. As vendas de março também foram revisadas em alta para aumento de 2 5%, de alta de 2,3% avaliada anteriormente.

A média estoques-vendas, que mostra quanto tempo, em meses, os estoques podem ser esvaziados com o atual ritmo de vendas, ficou inalterada em abril em relação a março, em 1,23. As informações são da Dow Jones.

Leia outras notícias sobre os Estados Unidos

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConsumidoresCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame