Mundo

Concerto de vuvuzelas atinge decibéis de avião a jato

Haia - Em torno de 300 pessoas conseguiram nesta quinta-feira produzir o som de 127 decibéis, o equivalente ao ruído de um avião a jato, ao assoprarem ao mesmo tempo várias vuvuzelas na cidade de Hoogezand-Sappemeer, norte da Holanda, anunciou a prefeitura. "Em torno de 300 pessoas produziram 127 decibéis", afirmou à AFP Joost Koedam, […]

Gráfico dos decibéis produzidos pela vuvuzela e por outras fontes de ruído

Gráfico dos decibéis produzidos pela vuvuzela e por outras fontes de ruído

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2010 às 18h38.

Haia - Em torno de 300 pessoas conseguiram nesta quinta-feira produzir o som de 127 decibéis, o equivalente ao ruído de um avião a jato, ao assoprarem ao mesmo tempo várias vuvuzelas na cidade de Hoogezand-Sappemeer, norte da Holanda, anunciou a prefeitura.

"Em torno de 300 pessoas produziram 127 decibéis", afirmou à AFP Joost Koedam, um porta-voz municipal, que mediu o som da iniciativa que teve como objetivo marcar um recorde.

"É o primeiro recorde oficial na Holanda", segundo Koedam, que espera homologá-lo para que figure no Guiness. Segundo o porta-voz, não existe no momento nenhuma marca desse tipo no mundo.

Os voluntários, recrutados pela prefeitura com seus instrumentos e tampões para os ouvidos, reuniram-se na praça principal de Hoogezand, onde praticaram antes de tentar bater o recorde às 17h15 locais.

Desde o início do Mundial da África do Sul, essas cornetas de plástico que soam sem cessar nos estádios de futebol são muito criticadas e, segundo alguns especialistas, podem provocar problemas auditivos.

Acompanhe tudo sobre:CidadesCopa do MundoEsportesEuropaFutebol

Mais de Mundo

Autor de atentado contra Trump também fez buscas sobre Joe Biden, diz FBI

Ursula von der Leyen é reeleita presidente da Comissão Europeia

França faz hoje eleição para a Presidência da Assembleia Nacional

Autor do atentado contra Donald Trump postou sobre ataque dias antes em plataforma de jogos online

Mais na Exame