Mundo

Comitê diz que preparativos de Tóquio estão "excelentes"

Contudo, custo das instalações para a Olimpíada de Tóquio de 2020 terão que ser observados e administrados com cuidado, afirmou o Comitê Olímpico


	Tóquio: as atenções têm se voltado para o novo Estádio Nacional, que irá substituir as instalações erguidas para os Jogos de 1964
 (Japan National Tourism Organization/Divulgação)

Tóquio: as atenções têm se voltado para o novo Estádio Nacional, que irá substituir as instalações erguidas para os Jogos de 1964 (Japan National Tourism Organization/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 12h15.

Tóquio - O custo das instalações para a Olimpíada de Tóquio de 2020 terão que ser observados e administrados com cuidado, apesar dos cortes já feitos, mas os preparativos da capital japonesa estão “excelentes”, declarou nesta quarta-feira o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates.

Na segunda-feira, o Japão disse que o novo Estádio Nacional, principal palco para a segunda Olimpíada que o país irá sediar, vai custar mais de 2 bilhões de dólares, quase o dobro da estimativa inicial, e será finalizando em maio de 2019, dois meses mais tarde do que o previsto.

“Não há dúvida de que haverá alguns problemas com o custo da cobertura”, afirmou Coates em uma coletiva de imprensa em Tóquio, após uma visita do COI que incluiu uma inspeção de novos locais de competição.

“Fizemos algumas economias recorrendo a instalações já existentes”, acrescentou, mas dizendo que os gastos podem ter que ser analisados novamente, já que existe a possibilidade de novas alterações.

Coates louvou Tóquio por emcampar a iniciativa de corte de gastos do COI, enfatizando que cerca de 1,7 bilhão de dólares já foram poupados. “O progresso até o momento tem sido excelente.”

As atenções têm se voltado para o novo Estádio Nacional, que irá substituir as instalações erguidas para os Jogos de 1964 e já demolidas, e que vem sendo afetado por uma disparada nos gastos, desentendimentos em relação ao financiamento e críticas ao desenho, que alguns acham muito grandioso.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaOlimpíadasMetrópoles globaisEsportesJapãoTóquio

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina