Mundo

Combate contra Estado Islâmico no Iraque terá reforço

O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, determinou que mais apoio aéreo e armas sejam concedidos a combatentes que lutam contra os jihadistas


	Soldado iraquiano em Ramadi, capital de Anbar: apoio aéreo e armas serão fornecidos às forças armadas iraquianas e tribos sunitas que participam da luta contra o EI
 (Azhar Shallal/AFP)

Soldado iraquiano em Ramadi, capital de Anbar: apoio aéreo e armas serão fornecidos às forças armadas iraquianas e tribos sunitas que participam da luta contra o EI (Azhar Shallal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2014 às 10h02.

Bagdá - O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, determinou que mais apoio aéreo e armas sejam concedidos a combatentes que lutam contra militantes do grupo Estado Islâmico na província de Anbar, em meio a confrontos pelo controle da capital, Ramadi.

Al-Abadi pediu a assistência adicional após uma reunião realizada no fim da noite de ontem com representantes de Anbar.

O apoio aéreo e armas serão fornecidos tanto às forças armadas iraquianas, quanto para tribos sunitas que participam da luta contra os militantes em Anbar, segundo comunicado do governo iraquiano.

O Estado Islâmico capturou uma série de cidades de Anbar, inclusive Falluja. Neste domingo, soldados iraquianos e combatentes sunitas estão envolvidos em violentos confrontos numa tentativa de retomar o bairro de Sijariya, na porção leste de Ramadi, que o grupo extremista afirma ter conquistado na sexta-feira.

Também anteontem, os militantes executaram vários membros da tribo al-Bu Fahd, que participa dos combates ao lado do Exército iraquiano. 

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua