Mundo

Comandante teria trancado copiloto do lado de fora da cabine

Segundo o jornal Le Monde, "antes de se separarem, os dois homens se expressavam em alemão"


	Germanwings: já o jornal "The New York Times" informou que um dos pilotos do voo saiu da cabine e não conseguiu retornar
 (Reuters)

Germanwings: já o jornal "The New York Times" informou que um dos pilotos do voo saiu da cabine e não conseguiu retornar (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 08h12.

Paris - O comandante do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo teria trancado do lado de fora o copiloto, segundo publicou nesta quinta-feira o jornal "Le Monde".

"Segundo nossas informações, o comandante se encontrava na cabine e o copiloto no exterior. Antes de se separarem, os dois homens se expressavam em alemão", informou o jornal em seu site.

Já o jornal "The New York Times" informou que um dos pilotos do voo, que fazia o trajeto Barcelona-Düsseldorf, saiu da cabine e não conseguiu retornar.

Uma fonte militar que participa da investigação sobre o acidente, não identificada pelo jornal, disse que segundo gravações de áudio um dos pilotos do avião da Germanwings que tinha saído da cabine, ao ver a porta trancada, pediu para entrar, mas "nunca houve uma resposta".

Essas informações não foram confirmadas pelo Escritório de Investigações e Análise (BEA) da França, órgão responsável pela investigação sobre os motivos do acidente.

O BEA anunciou ontem que o arquivo de áudio recuperado de uma das caixas-pretas do avião é "utilizável" e contém as conversas e ruídos na cabine nos últimos minutos do voo. 

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEuropaFrançaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasacidentes-de-aviaoAirbusAviões

Mais de Mundo

Ataques russos deixam mortos na Ucrânia em meio a negociações de paz

Quais são as maiores religiões do mundo? E as maiores seitas?

Retrospectiva: os dez principais acontecimentos de 2025 no mundo

Trump teve 1º ano frenético, enquanto mundo 'aprende' a lidar com ele