Mundo

COI lamenta morte de atletas franceses na Argentina

Para homenagear os atletas, a bandeira olímpica ficará hasteada a meio pau durante três dias na sede do COI em Lausanne

O presidente da Fina, Julio Maglione: "a família da FINA está comovida com esta notícia terrível. Camille Muffat era uma nadadora de talento e uma pessoa de grande valor" (Vaughn Ridley/AFP)

O presidente da Fina, Julio Maglione: "a família da FINA está comovida com esta notícia terrível. Camille Muffat era uma nadadora de talento e uma pessoa de grande valor" (Vaughn Ridley/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 10h25.

Lausanne - O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que está "consternado" com o acidente na Argentina que matou 10 pessoas, incluindo os atletas franceses Florence Arthaud, Camille Muffat e Alexis Vastine, enquanto a Federação Internacional de Natação (FINA) expressou "imensa tristeza".

"Estamos consternados por esta triste notícia. Nosso pensamento está com as famílias e amigos destes maravilhosos atletas que acabam de nos deixar", afirma o COI em um comunicado.

"O mundo do esporte e a família olímpica perderam três de seus mais brilhantes representantes. Cada um deles não apenas era campeão em seu esporte, como também desempenhava um papel formidável de exemplo", completou o COI.

Para homenagear os atletas - a nadadora Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine eram medalhistas olímpicos -, a bandeira olímpica ficará hasteada a meio pau durante três dias na sede do COI em Lausanne.

A Federação Internacional de Natação expressou imensa tristeza coma a perda trágica da nadadora Camille Muffat, que conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e que subiu quatro vezes ao pódio em Mundiais.

"A família da FINA está comovida com esta notícia terrível. Camille Muffat era uma nadadora de talento e uma pessoa de grande valor", afirmou o presidente da federação, o uruguaio Julio Maglione.

"Ficará como um modelo para a juventude francesa e continuará inspirando os que desejam se tornar campeões de natação", completou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesMortesArgentinaCOI

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina