Mundo

Código Florestal terá vetos parciais, diz Temer

Presidente tem até amanhã para decidir sobre o código que desagradou o governo

"Vetos parciais", respondeu Temer, quando deixava o gabinete da vice-presidência (Wilson Dias/ABr)

"Vetos parciais", respondeu Temer, quando deixava o gabinete da vice-presidência (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 15h07.

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta quinta-feira que o texto do Código Florestal sofrerá "vetos parciais" da presidente Dilma Rousseff. Dilma tem até amanhã para decidir sobre o tema.

"Vetos parciais", respondeu Temer, quando deixava o gabinete da vice-presidência, depois da reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o empresário João Dória Jr. e o economista Paulo Rabello de Castro. Temer, no entanto, disse que não sabe o número de artigos que deverão ser vetados por Dilma.

O governo não concorda com as mudanças feitas na Câmara do texto aprovado pelo Senado. Uma das maiores queixas é em relação ao artigo 62, que, no entender do Planalto, significa anistia aos desmatadores.

Os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) receberam na manhã desta quinta-feira cerca de 2 milhões de assinaturas contra o texto do Código Florestal.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalDilma RousseffGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala