Mundo

Cobrado pelo Planalto, Orlando Silva abrirá sindicância

Enfim, o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai abrir sindicância para apurar suspeitas de irregularidades no programa Segundo Tempo

Orlando Silva, ministro do Esporte, disse que está seguro de que não ocorreram danos aos cofres públicos (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

Orlando Silva, ministro do Esporte, disse que está seguro de que não ocorreram danos aos cofres públicos (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 12h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Cobrado pelo Planalto, o ministro do Esporte, Orlando Silva, informou ontem que vai abrir sindicância para apurar suspeitas de irregularidades no programa Segundo Tempo, reveladas em reportagens do jornal O Estado de S. Paulo desde o último domingo.

Em entrevista no Palácio do Planalto após encontro para discutir a proposta da criação da Autoridade Pública Olímpica (APO) com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, Orlando Silva disse estar seguro de que não ocorreram danos aos cofres públicos. “Determinamos que uma equipe do ministério investigue todas as denúncias”, afirmou o ministro. “Eu diria que merecem a atenção todas as informações divulgadas na imprensa e nosso papel é apurar e punir.”

A uma pergunta sobre os convênios do ministério com entidades ligadas a representantes do PCdoB, partido ao qual é filiado, Orlando Silva respondeu que não discrimina ninguém. “Não pesquisamos a filiação dessas pessoas”, afirmou. “Não perguntamos a vinculação política. Existe neste país liberdade política partidária. O que não pode é usar critérios políticos para escolher as entidades.”

As reportagens do jornal O Estado de S. Paulo mostraram como o ministro entregou o programa Segundo Tempo a entidades sem fins lucrativos ligadas ao PCdoB. A reportagem visitou convênios fechados em São Paulo, Piauí, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás e identificou entidades fantasmas, núcleos fictícios, desvio de merenda, entre outras irregularidades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaPolíticaFraudesMinistério do EsporteOrlando Silva

Mais de Mundo

Fim da 6x1 no Brasil: veja como funciona a escala flexível na Finlândia, país mais feliz do mundo

Exército dos Estados Unidos envia soldados à América Latina, diz jornal

'Protestos das baratas' desafiam repressão do governo Modi na Índia

Por que data centers são cada vez mais atacados na guerra entre Rússia e Ucrânia?