Mundo

CNT/Sensus: com 35,7%, Dilma aparece à frente de Serra

Dilma Rousseff vem em primeiro lugar da preferência, seguida de José Serra com 33,2%

Na pesquisa CNT/Sensus, Dilma aparece pela primeira vez na frente de Serra.  (.)

Na pesquisa CNT/Sensus, Dilma aparece pela primeira vez na frente de Serra. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - Seguindo a mesma tendência apontada pela pesquisa Vox Populi no fim de semana, o levantamento do Instituto Sensus, encomendas pela Confederação Nacional do Transportes (CNT), também mostra hoje pela primeira vez a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, numericamente à frente do pré-candidato do PSDB, José Serra, em uma lista induzida. No rol em que a CNT/Sensus apresenta pela primeira vez aos entrevistados todos os prováveis 11 candidatos, incluindo os de partidos pequenos, Dilma aparece com 35,7% da preferência, seguida de Serra com 33,2%.

Como a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, Dilma e Serra estão em situação de empate técnico. Segundo o diretor da Sensus Ricardo Guedes, considerando o espaço para intersecção da margem de erro para dois pré-candidatos, Dilma e Serra, a probabilidade de empate é de 68%. Já a probabilidade de a petista estar efetivamente à frente do tucano é de 32%.

Em uma segunda lista induzida, apenas com os principais nomes, o ex-governador de São Paulo ainda mantém a liderança numérica com 37,8%, mas seguido muito de perto por Dilma, com 37%. Marina tem 8% das intenções de voto nesta lista com três nomes. Na lista mais ampla, com 11 pré-candidatos, a pré-candidata do Partido Verde (PV) também aparece na terceira posição, mas com 7,3%.

Marina antecede nesta lista ampliada os seguintes pré-candidatos: José Maria Eymael (PSDC), com 1,1%; Américo de Souza (PSL), com 1%; Mario de Oliveira (PTdoB), com 0,4%; Plínio de Arruda Sampaio (Psol), com 0,4%; Zé Maria (PSTU), com 0,4%; Rui Costa Pimenta (PCO), com 0,2%; Levy Fidelix (PRTB), com 0,1% e Oscar Silva (PHS), com 0,1%.

Leia mais sobre Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia