Clínica de Düsseldorf entrega histórico médico de Lubitz

Promotoria de Düsseldorf estuda a documentação apreendida nas revistas feitas nas casas do copiloto, que teria derrubado um avião da Germanwings

Berlim - A Clínica Universitária de Düsseldorf, onde o copiloto Andreas Lubitz, que supostamente derrubou deliberadamente um avião da Germanwings, buscou tratamento nos últimos dois meses, entregou nesta segunda-feira seu histórico médico para o Ministério Público da cidade alemã, encarregado de investigar o caso.

Uma porta-voz da clínica confirmou que as atas foram entregues, mas não forneceu detalhes, alegando que as investigações estão em andamento e respeito pela confidencialidade médica.

Na sexta-feira passada, diante das informações sobre a saúde psíquica de Lubitz, o centro hospitalar emitiu um comunicado afirmando que o copiloto tinha ingressado na clínica como paciente em fevereiro e, pela última vez, em 10 de março.

A clínica, no entanto, não revelou detalhes sobre a possível doença que Lubitz sofria, mas negou, ao contrário do divulgado pela imprensa, que ele tinha depressão.

A promotoria de Düsseldorf estuda a documentação apreendida nas revistas feitas nas casas do copiloto. Na semana passada, a justiça alemã informou que foram encontrados receitas médicas que indicavam uma "doença e seu correspondente tratamento".

Além disso, descobriu-se atestados médicos rasgados mas atuais, vigentes inclusive para o dia da tragédia, quando o avião caiu nos Alpes franceses.

Segundo o Ministério Público francês, Lubitz derrubou na terça-feira passada de forma aparentemente voluntária o Airbus A320 da Germanwings, que além dele tinha 149 pessoas a bordo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.