Mundo

Citröen apresenta veículos sustentáveis

A Citroën apresentou seus projetos sustentáveis em três mostras francesas. Durante o Salão Ever (sigla em francês para veículos ecológicos e energias renováveis), evento que terminou segunda-feira (29), em Mônaco, a marca expôs dois automóveis elétricos comercializados desde o início do ano na Europa: o Berlingo First Electrique e o C-Zero (foto). A montadora propôs […]

C-Zero é um modelo de carro pequeno com solução 100% elétrica (.)

C-Zero é um modelo de carro pequeno com solução 100% elétrica (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A Citroën apresentou seus projetos sustentáveis em três mostras francesas. Durante o Salão Ever (sigla em francês para veículos ecológicos e energias renováveis), evento que terminou segunda-feira (29), em Mônaco, a marca expôs dois automóveis elétricos comercializados desde o início do ano na Europa: o Berlingo First Electrique e o C-Zero (foto). A montadora propôs ainda os testes do DS3 HDi 90 FAP e do Citröen C3 Classic GPL.

Em paralelo, a empresa esteve no Salão Planeta Durável, realizado no parque de exposições Porte de Versailles, em Paris, entre os dias 25 e 28 de março, com o Citröen C-Zero e as versões 99g dos Citröen C3 e DS3. O C-Zero estará também na segunda edição do Salão das Energias Renováveis e dos Veículos Elétricos de Saint-Tropez, de 4 a 6 de junho.

Com o Berlingo First Electrique, a marca está entre os primeiros fabricantes a lançar um veículo inteiramente elétrico. Já o C-Zero é um modelo de carro pequeno com solução 100% elétrica, que resulta em zero litro de combustível, zero emissões de CO² e zero ruído.

Confira outras notícias sobre produtos verdes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasMontadorasPeugeot CitroënProdutos verdesSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido