Mundo

Cidade de Nova York planeja criar praia em Manhattan

Projeto de US$ 7 milhões chamado Brooklyn Bridge Beach abrange uma área sob a sombra da ponte do Brooklyn, na foz do rio East

Brooklyn Bridge: área também contará com assentos, uma base para caiaques, um local para pesca, passeios arborizados e quiosques (Mario Tama/Getty Images)

Brooklyn Bridge: área também contará com assentos, uma base para caiaques, um local para pesca, passeios arborizados e quiosques (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 20h29.

Nova York - Manhattan, uma ilha com quilômetros de orla, finalmente terá sua própria praia. A poucos minutos de Wall Street, do Empire State Building e de outros marcos que definem a cidade de Nova York será criado um parque de areia e surf no extremo sul da ilha.

O projeto de 7 milhões de dólares chamado Brooklyn Bridge Beach, cujos detalhes foram divulgados nesta quinta-feira, abrange uma área sob a sombra da ponte do Brooklyn, na foz do rio East.

Uma ressalva é a água de esgoto contaminada, que a maioria dos nova-iorquinos consideram muito poluída para nadar.

"Estamos abraçando o grande poder dos nossos rios", disse a presidente da Câmara Municipal, Christine Quinn, ao anunciar o financiamento do projeto, com a ponte do Brooklyn ao fundo.

"Nossos rios fizeram parte da nossa transformação na maior cidade do mundo e agora estamos recuperando os rios para o desenvolvimento econômico e o lazer, mas também para a proteção." Com as lições recentes da supertempestade Sandy, que causou 50 bilhões de dólares em danos e perdas econômicas no Estado de Nova York, o projeto criará um Pântano de Sal e mangues que servem como proteção contra futuras tempestades e inundações.

A área também contará com assentos, uma base para caiaques, um local para pesca, passeios arborizados e quiosques.

Acompanhe tudo sobre:CidadesMetrópoles globaisNova YorkServiços

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame