Mundo

Ciclone atinge litoral da Índia e deixa 4 mortos

Ventos fortes de até 140 quilômetros por hora assolaram o litoral densamente povoado, arrancando árvores e postes de eletricidade

Ciclone: mais de 23 mil moradores de Tamil Nadu foram levados a centros de assistência, e há planos para retirar dezenas de milhares de outras pessoas (Reuters)

Ciclone: mais de 23 mil moradores de Tamil Nadu foram levados a centros de assistência, e há planos para retirar dezenas de milhares de outras pessoas (Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de dezembro de 2016 às 17h14.

Chennai, Índia - Um ciclone atingiu a costa sudeste da Índia nesta segunda-feira, matando ao menos quatro pessoas e derrubando árvores e linhas de transmissão de energia enquanto as autoridades retiravam dezenas de milhares de habitantes de áreas.

O ciclone Vardah rumou para o oeste, na direção do Golfo de Bengala, e deve atingir Chennai, capital de Tamil Nadu, Estado do sul indiano, além do vizinho Andhra Pradesh, nas próximas horas, disse o Departamento Meteorológico Indiano, descrevendo-o como uma "tempestade muito intensa".

Ventos fortes de até 140 quilômetros por hora assolaram o litoral densamente povoado, arrancando árvores e postes de eletricidade.

Os voos do aeroporto de Chennai foram cancelados, os serviços de trens da área foram suspensos e escolas e faculdades foram fechadas.

A Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (NDMA) disse que o Vardah está passando sobre Chennai e a encharcando com chuvas intensas, mas que deve amenizar mais tarde.

"Ventos e chuvas ainda podem se intensificar. Não se aventurem do lado de fora", aconselhou a NDMA pelo Twitter, acrescentando que quatro pessoas morreram.

Mais de 23 mil moradores de Tamil Nadu foram levados a centros de assistência, e há planos para retirar dezenas de milhares de outras pessoas, disse à Reuters uma autoridade estadual de alto escalão.

Mais de 10 mil habitantes de dois bairros de Andhra Pradesh também foram retirados, disse o comissário de gerenciamento de desastres da localidade, M.V. Seshagiri Babu.

Acompanhe tudo sobre:ClimaÍndiaMortes

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame