Mundo

Chile paralisa funcionamento de termoelétrica da Endesa

Suprema Corte ordenou paralisação da Centro Termoelétrica Bocamina I e II, propriedade da espanhola Endesa

Placa alerta para perigo em área da Endesa: Suprema Corte acolheu recurso de proteção por danos de meio ambiente contra a empresa (Albert Gea/Reuters)

Placa alerta para perigo em área da Endesa: Suprema Corte acolheu recurso de proteção por danos de meio ambiente contra a empresa (Albert Gea/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 11h11.

Santiago - A Suprema Corte do Chile ordenou nesta sexta-feira a paralisação da Centro Termoelétrica Bocamina I e II, propriedade da espanhola Endesa, depois de acolher um recurso de proteção por danos de meio ambiente apresentado por pescadores da Baía de Coronel, sul do país.

O máximo tribunal chileno determinou "a existência de falências tecnológicas nas estruturas da Central Termoelétrica Bocamina e o consequente ingresso maciço de organismos nos sistemas de captação de água do mar", afirma a decisão judicial.

Em função desse ditame, foi decidido a interrpução das atividadesa da central.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMeio ambienteChileEndesa

Mais de Mundo

'As operações continuarão com toda a força', diz Trump sobre escalada dos ataques ao Irã

María Corina anuncia retorno à Venezuela 'em poucas semanas'

Com guerra no Oriente Médio, Opep+ amplia produção para evitar choque no petróleo

Ataque em Austin deixa três mortos e FBI investiga possível motivação terrorista