Mundo

Chega a 6 número de mortos em passagem de Odile pelo México

Furacão causou graves danos à infraestrutura de Los Cabos e centenas de milhares de pessoas ainda estavam sem água, luz e telefone

Banhistas aproveitam praia em Acapulco, no México, enquanto o Furacão Odile se afasta da costa noroeste do país (Claudio Vargas/Reuters)

Banhistas aproveitam praia em Acapulco, no México, enquanto o Furacão Odile se afasta da costa noroeste do país (Claudio Vargas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 23h03.

O número de mortos vítimas do furacão Odile em Los Cabos, um dos principais destinos turísticos do México (noroeste), chegou nesta segunda-feira a seis com a descoberta do corpo de um britânico em uma ilha próxima, informaram autoridades locais.

"Já chega a seis o número de pessoas que perderam a vida em consequência dos efeitos do furacão Odile: são dois coreanos, dois britânicos, um alemão e um mexicano", disse à AFP o procurador da Baixa Califórnia do Sul, Adonai Carreón.

O britânico Paul Whitehouse, de 45 anos, tinha sido considerado desaparecido depois da passagem do Odile, quando sua família perdeu contato com ele.

Whitehouse estava a bordo de uma embarcação junto com sua esposa, Simone Wood, com quem navegava pela Baía de La Paz quando o fenômeno tocou a terra na noite de 14 de setembro.

O corpo de Wood foi encontrado no sábado.

A Procuradoria indicou em um comunicado que os britânicos tinham sido achados em Isla El Mogote, perto de La Paz, capital da Baixa Califórnia do Sul.

O restante das vítimas encontradas morreu tentando cruzar rios, entre eles o mexicano, que tentou atravessar o rio Santa Rosa na noite de 14 de setembro.

O Odile causou graves danos à infraestrutura de Los Cabos e centenas de milhares de pessoas ainda estavam sem água, luz e telefone, o que obrigou algumas, entre elas estrangeiros, a se organizarem para se proteger de assaltos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaClimaDesastres naturaisFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame