Mundo

Chefe da OEA afirma que Cuba lhe negou visto

Luis Almagro visitaria a ilha para receber um prêmio de uma organização diferente da OEA

OEA: "meu pedido de visto para o passaporte oficial da OEA foi negado pelo Consulado de Cuba em Washington", declarou (Getty Images)

OEA: "meu pedido de visto para o passaporte oficial da OEA foi negado pelo Consulado de Cuba em Washington", declarou (Getty Images)

A

AFP

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 13h53.

Priorizar nos meus resultados Google

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, afirmou nesta quarta-feira que as autoridades de Cuba lhe negaram um visto para uma visita na qual receberia um prêmio de uma organização dissidente.

"Meu pedido de visto para o passaporte oficial da OEA foi negado pelo Consulado de Cuba em Washington", declarou Almagro em uma carta à organizadora da premiação, Rosa María Payá, filha do dissidente Oswaldo Payá, que morreu em 2012.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)CubaOEA

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?