Mundo

Chávez aparece ao lado de filhos e netos em Cuba

Nas imagens, o presidente aparece com suas filhas Rosa, María e Rosinés e seu filho Hugo, que raramente aparece em atos oficiais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 20h43.

São Paulo - O governo venezuelano divulgou nesta terça-feira uma série de fotos do presidente Hugo Chávez acompanhado por seus quatro filhos e netos, por ocasião do aniversário de sua filha Maria, na segunda-feira, em Havana, onde o líder se recupera após retirar um tumor maligno.

Nas imagens, o presidente aparece com suas filhas Rosa, María e Rosinés e seu filho Hugo, que raramente aparece em atos oficiais.

Em outras fotografias Chávez é visto caminhando com seus familiares pelos jardins do centro de saúde onde se recupera, segundo o ministro da Informação, Andrés Izarra, que divulgou as imagens.

"O presidente continua com a recuperação plena de sua saúde, como demonstrou nos últimos dias", disse um comunicado oficial que acompanhou a entrega das imagens.

Chávez anunciou que voltará esta semana à Venezuela e que em breve iniciará um tratamento de radioterapia para tratar a recorrência do câncer que foi detectado em junho de 2011 do qual dizia ter se recuperado.

O novo tumor, na mesma região de onde foi retirado o primeiro no ano passado, foi extirpado há duas semanas em Havana. Depois dessa operação, Chávez se submeteu a quatro sessões de quimioterapia.

O presidente, que se comunica regularmente através da televisão oficial VTV, afirma estar "em bom estado" de saúde, em processo de reabilitação com caminhadas e dieta.

"Os exames complementares que foram realizados confirmam a favorável evolução clínica que continuo apresentando", afirmou domingo.

O presidente, de 57 anos, aspira ser reeleito nos comícios presidenciais do dia 7 de outubro, em que enfrentará o candidato opositor Henrique Capriles Radonski.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil