Mundo

Cerca de 1.500 migrantes são resgatados no litoral da Líbia

Os migrantes, que se encontravam a bordo de sete embarcações precárias, foram resgatados por navios da marinha e da Guarda costeira


	Imigrantes em barco: uma média de 760 migrantes por dia tentaram entrar na Itália pelo Mediterrâneo entre junho e agosto, uma média que passou para 530 por dia
 (Jason Florio/Handout via Reuters)

Imigrantes em barco: uma média de 760 migrantes por dia tentaram entrar na Itália pelo Mediterrâneo entre junho e agosto, uma média que passou para 530 por dia (Jason Florio/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 15h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Cerca de 1.800 migrantes foram resgatados nesta quinta-feira ao longo do litoral da Líbia, anunciou a Marinha italiana no Twitter.

Os migrantes, que se encontravam a bordo de sete embarcações precárias, foram resgatados por navios da marinha e da Guarda costeira, que fazem parte de uma operação conjunta contra a imigração ilegal.

Outros navios de socorro foram mobilizados na zona.

Uma média de 760 migrantes por dia tentaram entrar na Itália pelo Mediterrâneo entre junho e agosto, uma média que passou para 530 por dia, em setembro e 290 em outubro.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbia

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil