Mundo

Centenas de refugiados partem de Budapeste para a Alemanha

Frente ao caos na estação nas últimas semanas, hoje os refugiados estavam bem organizados, fazendo filas para subir em grupos às plataformas e depois aos trens


	Refugiados esperam para embarcar em trem na estação de Budapeste: voluntários do grupo Migration Aid, organizado na rede social Facebook, ajudam na comunicação entre os imigrantes e os policiais
 (Reuters / Bernadett Szabo)

Refugiados esperam para embarcar em trem na estação de Budapeste: voluntários do grupo Migration Aid, organizado na rede social Facebook, ajudam na comunicação entre os imigrantes e os policiais (Reuters / Bernadett Szabo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 11h16.

Budapeste - Centenas de refugiados deixam nesta terça-feira a estação Keleti de Budapeste em trens que partem a cada duas horas para a fronteira ocidental do país.

Frente ao caos na estação nas últimas semanas, hoje os refugiados estavam bem organizados, fazendo filas para subir em grupos às plataformas e depois aos trens, segundo pôde presenciar a Agência Efe.

Os voluntários do grupo Migration Aid, organizado na rede social Facebook, ajudam na comunicação entre os imigrantes e os policiais deixam passar os grupos somente em função dos lugares livres em cada trem.

Uma voluntária, Reka Kovacs explicou à Efe pouco antes da partida do "Railjet" das 11h10 local (6h10, em Brasília) rumo a Munique, ao qual puderam subir 150 refugiados, que nesta tarde haverá quatro trens diretos entre Budapeste e Munique, e outros seis até Viena.

Como explicou Kovacs, as autoridades em nenhum ponto da viagem controlam os documentos dos refugiados "nem na fronteira e nem na Áustria ou Alemanha".

As autoridades húngaras interceptaram hoje 2.706 refugiados na fronteira com a Sérvia e espera-se que nos próximos dias este número aumente, perante os milhares que chegaram recentemente à Macedônia e Sérvia.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEuropaImigraçãoRefugiadosAlemanhaTransportesFerrovias

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal