Mundo

CE visita locais mais afetados por crise migratória

O primeiro vice-presidente da Comissão Europeia e o comissário para a Ajuda Humanitária iniciam o périplo na segunda-feira em Calais, na França


	Acampamento de refugiados em Calais, na Fraça: os representantes da CE vão passar por Calais, depois vão para a ilha grega de Kos e Traiskirchen, na Áustria
 (Reuters / Regis Duvignau)

Acampamento de refugiados em Calais, na Fraça: os representantes da CE vão passar por Calais, depois vão para a ilha grega de Kos e Traiskirchen, na Áustria (Reuters / Regis Duvignau)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 10h26.

Dois comissários europeus iniciam na segunda-feira (31) visitas a alguns dos locais mais afetados pelo grande número de refugiados e migrantes que chegam à União Europeia, em movimento sem precedentes, anunciou hoje (28) a Comissão Europeia.

O primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermanns, e o comissário para a Ajuda Humanitária, Dimitris Avramopoulos, iniciam o périplo na segunda-feira em Calais, na França, onde se reúnem com o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Na mesma semana, dia 4 de setembro, os dois comissários visitarão a ilha grega de Kos. Na segunda-feira (7 de setembro), seguem para Traiskirchen, na Áustria, próximo à fronteira com a Hungria e depois para Rosenheim, na Alemanha, em região próxima à fronteira austríaca.

O tema da crise migratória vai dominar também a agenda da reunião de trabalho, em regime de seminário, do Colégio de Comissários, que ocorre na quarta e quinta-feira em Genval, nos arredores de Bruxelas.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEuropaImigraçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Até 2080, a população de idosos no mundo será maior que a de menores de 18 anos

G7 rejeita legalização e expansão de assentamentos de Israel na Cisjordânia

Presidente do Quênia destitui quase todo o governo e procurador-geral

Ruanda diz que não devolverá dinheiro após anulação de pacto migratório com Reino Unido

Mais na Exame