Casal britânico morre no mesmo dia após 77 anos de casamento
O casal faleceu com apenas 14 horas de diferença, depois que os enfermeiros juntaram as camas dos idosos para que pudessem dar as mãos
EFE
Publicado em 26 de abril de 2017 às 14h44.
Última atualização em 26 de abril de 2017 às 14h44.
Londres - Os britânicos Joyce e Frank Dodd, de 97 e 96 anos, respectivamente, morreram no mesmo dia, em 8 de abril, em um hospital do condado de Kent, ao sudeste de Londres, depois de 77 anos de casamento , informou o jornal local "Kent Online".
A família contou ao jornal que o casal faleceu com apenas 14 horas de diferença, depois que os enfermeiros juntaram as camas dos idosos para que pudessem dar as mãos para comemorar o aniversário de casamento.
Há alguns meses, Frank foi internado por causa de uma insuficiência cardíaca e semanas depois Joyce adoeceu, sendo internada no mesmo hospital, relata o jornal.
Segundo contou a "Kent Online" uma das filhas do casal, Angela Bonell, de 75 anos, sua mãe foi internada em um andar diferente do seu pai.
Por causa do 77° aniversário de casamento, os funcionários do hospital perguntaram à família se essa gostaria que eles fossem colocados em camas juntas para dar as mãos.
"Foi muito especial ", manifestou Bonell.
Às quatro da manhã de 8 de abril, morreu Frank e, apenas 14 horas depois, foi a vez de sua mulher.
Joyce e Frank, que tinham cinco filhos, 12 netos, dez bisnetos e dois tataranetos, se conheceram quando tinham 14 anos e se casaram após cinco anos de namoro.
A família quis informar esta história para pedir doações em memória dos idosos para a Fundação Britânica do Coração e para o Instituto de Pesquisa sobre o Câncer no Reino Unido.
Os filhos e netos do casal expressaram através de um comunicado que "Joyce e Frank desfrutaram de 77 anos de feliz casamento e nos últimos anos, quando a saúde de ambos piorou, continuaram cuidando o um do outro e foram juntos até o final".