Mundo

Cardeais enviam telegrama de agradecimento a Bento XVI

Os cardeais que elegerão o novo papa agradeceram Bento XVI por seu ministério em nome de toda a Igreja Católica


	Bento XVI faz seu último pronunciamento para os fiéis, em Castel Gandolfo: ele permanecerá ali durante todo o conclave e é esperado no final de abril em um mosteiro no Vaticano
 (Vincenzo Pinto/AFP)

Bento XVI faz seu último pronunciamento para os fiéis, em Castel Gandolfo: ele permanecerá ali durante todo o conclave e é esperado no final de abril em um mosteiro no Vaticano (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 13h11.

Cidade do Vaticano - Os cardeais encarregados de eleger um sucessor para o Papa Bento XVI enviaram ao pontífice emérito um telegrama de agradecimento por seu ministério, e de gratidão, em nome de toda a Igreja Católica.

"Os Padres Cardeais, reunidos no Vaticano para as congregações gerais em vista o próximo conclave lhe enviam suas devotas saudações", segundo o telegrama, que foi escrito pelos eleitores presentes nas reuniões pré-conclave no Vaticano.

Eles também expressaram sua renovada gratidão "por todo o seu luminoso ministério petrino e pelo exemplo que lhes foi dado de uma generosa solicitude pastoral, para o bem da Igreja e do mundo" na mensagem enviada a Bento XVI, que renunciou ao cargo de Papa na quinta-feira e que está hospedado no palácio de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma.

"A sua gratidão deseja mostrar o reconhecimento de toda a Igreja pelo seu incansável trabalho na vindima do Senhor", escreveram.

"Os membros do Colégio Cardinalício confiam na sua oração por eles, como por toda a Santa Igreja", acrescentaram, enquanto os eleitores debatem para decidir a data do conclave que elegerá o próximo pontífice.

Bento XVI, agora conhecido como "papa emérito", permanecerá em Castel Gandolfo durante todo o conclave e é esperado no final de abril em um mosteiro no Vaticano, onde desfrutará sua aposentadoria.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVICatólicosIgreja CatólicaPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips