Capa da revista Time mostra múltiplas vozes do debate armado dos EUA

Durante meses o artista francês que atende pelo nome de JR coordenou o trabalho
Capa da revista Time: ao todo, 245 pessoas foram fotografadas (Reprodução/Facebook/Time)
Capa da revista Time: ao todo, 245 pessoas foram fotografadas (Reprodução/Facebook/Time)
Por Ad NewsPublicado em 26/10/2018 14:44 | Última atualização em 17/04/2019 12:24Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A capa da edição de 5 de novembro da revista Time, lançada nesta sexta-feira (26), envolveu um elenco de centenas e meses de trabalho, todos planejados pelo artista francês que atende pelo nome de JR. Em um comunicado, a revista o chama de: "Um dos projetos de cobertura mais desafiadores do ponto de vista histórico dos 95 anos da Time”.

Ao longo de cinco meses, JR e sua equipe, juntamente com um grupo de jornalistas da Time, viajaram para três cidades: St. Louis, Missouri, Washington, DC e Dallas, para gravar, um por um, pessoas que representam a vasta gama de vozes no debate armado dos EUA.

Um total de 245 pessoas foram fotografadas, e algumas delas ganham vida, por assim dizer, na versão animada da capa produzida para mídias sociais. 

O editor-chefe da revista, Edward Felsenthal, apresenta a questão e escreve sobre a colaboração com JR em uma nota intitulada "Por que o tempo dedicou um problema às armas na América".

O ensaio de capa, escrito por Abigail Abrams, Melissa Chan e Karl Vick, aparece on-line sob o título "Guns Have Divided America".