Mundo

Canal de Suez é temporariamente bloqueado por navio de carga

O navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal

Bandeiras de diversos países no Canal de Suez, em 2019: navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal (KHALED DESOUKI/AFP/Getty Images)

Bandeiras de diversos países no Canal de Suez, em 2019: navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal (KHALED DESOUKI/AFP/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 08h51.

Um navio carregado com milho ficou temporariamente encalhado no Canal de Suez nesta segunda-feira, 9, segundo a Autoridade do Canal de Suez (SCA, pela sigla em inglês).

A embarcação MV Glory com bandeira das Ilhas Marshall, sofreu uma falha técnica e quatro rebocadores foram acionados para ajudar a resgatá-la, informou o chefe da SCA, o almirante Ossama Rabei.

O navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal.

Rabei não forneceu detalhes sobre a natureza da falha técnica. Partes do Egito, incluindo suas províncias do norte, foram castigadas por uma onda de mau tempo neste domingo (8).

Em comunicado, Rabei disse que o tráfego no canal foi retomado, após o resgate do navio, e que a expectativa é de que 51 embarcações atravessem o Suez nesta segunda.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:Canal de SuezNavios

Mais de Mundo

Alta tecnologia e inovação global: destaques da exposição internacional em Shenzhen

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação