Mundo

Campeonato é adiado após retomada de lançamento de foguetes

Disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada duas vezes

Faixa de Gaza: autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira (Ammar Awad/Reuters)

Faixa de Gaza: autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira (Ammar Awad/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 12h14.

Jerusalém - O começo da temporada de futebol em Israel foi adiado pelo segundo fim de semana seguido nesta sexta-feira, após militantes islâmicos na Faixa de Gaza retomarem o lançamento de foguetes contra o território israelense, informou a Associação Israelense de Futebol.

A disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada em uma semana, medida repetida neste fim de semana, disse a associação.

Para reduzir a chance de vítimas fatais em decorrência dos foguetes, autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza e de mais de 1.000 entre 40 quilômetros e 80 quilômetros de distância. Muitos eventos esportivos internacionais foram cancelados em Israel, afentando times que participam de competições europeias, que são forçados a sediar seus jogos em Chipre. A situação tem afetado também esportes como tênis, basquete, natação e vela.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina