Mundo

Cameron se diz confiante sobre relacionamento com UE

O primeiro-ministro do Reino Unido disse estar confiante de que companheiros europeus darão abertura para que a relação do país com o bloco seja reformulada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Davos - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse nesta quinta-feira, durante um evento do Fórum Econômico Mundial, que está confiante de que pode negociar um novo relacionamento do país com a União Europeia, apesar de uma resposta apática de outros líderes do bloco ao seu discurso de ontem, quando ele pediu profundas mudanças na estrutura da UE.

Em uma entrevista para a Bloomberg Television, na cidade suíça de Davos, Cameron afirmou que seus companheiros europeus vão permitir que ele reformule a relação do seu país com o restante do bloco. "Essa é uma agenda possível", comentou.

Para o líder britânico, uma maior integração entre os líderes da zona do euro criaria uma oportunidade de realizar outras mudanças na estrutura do bloco. "A Europa está mudando, existirão mudanças pelo caminho. Vamos embarcar nisso e utilizar esta oportunidade para reformular a relação entre a Europa e o Reino Unido". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DavosEuropaPaíses ricosReino UnidoSuíçaUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia