Mundo

Cabral amplia vantagem sobre Gabeira, diz Datafolha

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), que tenta a reeleição para o cargo, ampliou de 35 para 43 pontos porcentuais a vantagem que tinha sobre o candidato do PV, deputado federal Fernando Gabeira, na disputa pelo Palácio Guanabara, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje à noite. A sondagem deu ao peemedebista 57% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), que tenta a reeleição para o cargo, ampliou de 35 para 43 pontos porcentuais a vantagem que tinha sobre o candidato do PV, deputado federal Fernando Gabeira, na disputa pelo Palácio Guanabara, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje à noite.

A sondagem deu ao peemedebista 57% das intenções de voto, contra 14 % para o verde. Na pesquisa anterior, divulgada em 26 de julho, Cabral já vencia no primeiro turno, mas a diferença era de 53% a 18%.

O candidato Eduardo Serra (PCB) manteve os 3% que tinha em julho mas Cyro Garcia (PSTU) caiu de 3% para 2%. Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) continuaram com 1% cada. O porcentual de votos brancos e nulos reduziu-se de 9% para 8%, mas os eleitores indecisos aumentaram de 12% para 14%.

A pesquisa foi realizada na semana passada, de segunda-feira até hoje, em 29 cidades, onde foram entrevistados 1.246 eleitores. A margem de erro é de três pontos porcentuais. O trabalho foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22769/201 e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o código 67892/2010.

Leia outras notícias sobre Eleições

Siga as notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisPolítica no BrasilRio de Janeiro

Mais de Mundo

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips